Ceará ganha do Corinthians e empurra Inter para a Sul-Americana

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter caiu mais uma posição na tabela e, com o campeonato terminando assim, terminará o Brasileirão com apenas uma vaga para a Sul-Americana. Isso porque o Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (25), no Castelão, em partida válida pela 35ª rodada.

O Vovô saiu na frente com Vina, aproveitando falha de Cássio na saída de bola. Roger Guedes empatou para o Timão aos 39 minutos do segundo tempo, mas a lei do ex se fez novamente e, aos 43, Yony González, que pouco jogou pelo Alvinegro paulista, fez 2 a 1.

- Publicidade -

Além dos corintianos, os Colorados também não gostaram nem um pouco do resultado do jogo. O Internacional viu a vaga para a Libertadores ficar mais distante e, por enquanto, está finalizando o campeonato com uma vaga para outra competição sul-americana.

Inter na Sul-Americana

Com a vitória, o Ceará ultrapassou o Inter na tabela. O Vovô é agora é o 8º colocado com 49 pontos conquistados, enquanto o Colorado caiu para o nono lugar, permanecendo com 47 pontos.

- Publicidade -

O Internacional ainda corre o risco de ser passado pelo América-MG, o décimo na tabela, com 45 pontos. O Coelho joga pela 35ª rodada somente no dia 1 de dezembro, contra a rebaixada Chapecoense, em casa.

No momento, ocupando o 9º lugar, o Colorado está ganhando uma vaga para a Copa Sul-Americana. O desempenho ruim das últimas rodadas, somado com as vitórias dos adversários diretos, deixou complicada a situação do Inter em relação a vaga na Libertadores.

Agora, o Internacional precisa ganhar os jogos que restam e torcer para o tropeço dos clubes que estão acima na classificação. A próxima decisão do Colorado é contra o Santos, no domingo (28), às 19h, no Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -