Eliminado da Copa do Brasil pelo América Mineiro, o Internacional ainda está vivo em duas competições na temporada (Brasileirão e Libertadores). O calendário será mais curto para o Colorado e a situação é vista com bons olhos pelo técnico Mano Menezes.
Além disso, o Inter terá que lidar com uma parada na Data Fifa. Ela vai ocorrer logo após os jogos contra Nacional-URU e Vasco da Gama. Depois dos duelos, serão onze dias de treinamentos intensos no CT Parque Gigante, sem disputar nenhuma partida.
O confronto seguinte será contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 22 de junho. A partir do duelo, o Internacional vai começar uma maratona de jogos nas duas competições em disputa.
O Colorado terá que aproveitar o período de paralisação para recuperar a questão física dos jogadores. O planejamento da intertemporada será coordenado pelo preparador Flávio de Oliveira, que foi contratado recentemente pela direção.
Conforme dito nas entrevistas concedidas recentemente, o técnico Mano Menezes destacou que déficit físico do Inter só será melhorado na parada para realizar treinamentos. Desta forma, existe uma grande expectativa em torno da parada na Data Fifa.
Inter terá desfalque de peso na Data Fifa
O único desfalque confirmado na Data Fifa é o do volante Johnny, que foi convocado pela Seleção dos Estados Unidos para disputar a semifinal da Liga das Nações, contra o México. Em contrapartida, o departamento médico conta com o retorno de Aránguiz e Gabriel.
O departamento de futebol do Internacional acredita que pode dar a volta por cima na temporada. Mesmo com os fracassos recentes, o presidente Alessandro Barcellos e o técnico Mano Menezes acreditam que o clube tem as condições necessárias para brigar por títulos.