Na noite da última segunda-feira (24), o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a adesão à Liga Forte Futebol. Com isso, o grupo terá direito sobre as vendas dos direitos de transmissão do Colorado no Campeonato Brasileiro. A medida passa a valer nos próximos anos.
A assinatura do contrato com a Forte Futebol já renderá um importante acréscimo de R$ 200 milhões. aos cofres do clube. Nas redes sociais, os torcedores ficaram empolgados com a possibilidade de novas contratações no Colorado. Contudo, o presidente Alessandro Barcellos esfriou as especulações e explicou a forma que os recursos serão utilizados.
“A entrada desses recursos não tem relação com os reforços desta janela. As negociações que estão em andamento não se relacionam com estes recursos”, afirmou o presidente do Internacional, após a reunião que definiu o fechamento do acordo com a LFF.
O Internacional se prepara para utilizar a maior parte dos valores no abatimento das dívidas e uma parcela será destinada ao investimento em infraestrutura (CT da Guaíba, por exemplo). Com isso, a chegada do dinheiro da LFF não terá interferência na atual janela de transferências.
Inter: Barcellos teve sucesso na votação
A votação que aconteceu no Conselho Deliberativo do Colorado foi muito acirrada. A Forte Futebol foi escolhida com 157 votos, contra 145 da Libra. O presidente Alessandro Barcellos ficou satisfeito com o resultado e destaca que segue em busca de uma liga unificada no futebol brasileiro.
“Ganhou o Internacional e sua democracia! O debate foi intenso e muitas vezes áspero. Porém, sabemos que a busca dos colorados é o melhor para o nosso Clube. O Inter junto com a Liga Forte Futebol do Brasil segue na busca de uma liga unificada para o bem do futebol brasileiro”, disse Barcellos através das redes sociais.