Internacional terá que jogar como se fosse o jogo da vida para manter viva a esperança de avançar aos playoffs da Copa Sul-Americana. O Colorado enfrentará o Delfín, do Equador, em um confronto decisivo pelo Grupo C. A partida acontecerá neste sábado (8) às 21h30 de Brasília no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado da quinta rodada da competição.
Ambas as equipes têm oito pontos e um aproveitamento de 53%. No entanto, o El Cetáceo está na segunda posição, com vantagem nos critérios de desempate, enquanto o Inter está em terceiro lugar. Quem sair vitorioso garantirá a classificação para os playoffs.
O duelo entre Internacional e Delfín será realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Beira-Rio ainda não está em condições de jogo por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. O clube deverá voltar a jogar em seu estádio dentro de 60 a 90 dias. A partida terá transmissão pela ESPN e Star+.
Partida do domingo
Já as Gurias Coloradas estão se preparando intensamente para o retorno dos jogos após 43 dias de paralisação. O duelo contra o Atlético-MG, marcado para as 17h de domingo, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, marcará o retorno do Internacional ao Brasileirão Feminino.
A equipe está sem jogar desde o empate com o Real Brasília, em 27 de abril, e busca sua primeira vitória na competição. Com quatro jogos atrasados devido aos problemas climáticos no Rio Grande do Sul, o objetivo das coloradas é minimizar os prejuízos e se recuperar no campeonato.
Durante o período de paralisação, as jogadoras alternaram treinos com trabalhos voluntários, auxiliando as vítimas das enchentes nos abrigos da capital. Atualmente, as Gurias ocupam a 14ª posição entre os 16 clubes participantes, com apenas quatro pontos em sete jogos. O calendário de junho inclui jogos contra o Atlético-MG, Avaí Kindermann, Botafogo, São Paulo e Ferroviária.