O Internacional está em preparação para as eleições presidenciais no final do ano. A inscrição das chapas que vão concorrer à presidência será feita nesta sexta-feira (6). A data é o prazo final para registro de candidatos, incluindo os nomes que serão escolhidos para compor o Conselho de Gestão do clube.
Na reta final para o registro de chapas, dois nomes são cotados como os favoritos. O atual presidente, Alessandro Barcellos, já tinha a ideia de reeleição bem definida nos bastidores. Mesmo com a eliminação na Copa Libertadores, ele deve manter a participação. O mandatário recebeu apoio do movimento O Povo do Clube nos últimos dias.
Outro nome que chega com força nas eleições é o de Roberto Melo, ex-vice presidente de futebol do Colorado. Nos bastidores, as informações dão conta de que ele terá apoio de nomes históricos do Inter, além de muita força no Conselho Deliberativo.
A eliminação para o Fluminense na Copa Libertadores, inclusive, pode mexer o quadro eleitoral. Existe a possibilidade de uma terceira candidatura. A votação em primeiro turno, com o voto dos conselheiros, será no dia 6 de novembro. Os dois mais votados, se atingirem a cláusula de barreira, avançam para o segundo turno, em dezembro, com voto dos associados.
Internacional segue alinhado com os objetivos
O Internacional segue sendo dirigido pelo presidente Alessandro Barcellos até o final da temporada. Mesmo com a eliminação na competição continental, o mandatário mantém o foco nos objetivos do Colorado. Ele já está de olho em 2024 e busca por reforços que possam chegar ao clube para assumir a titularidade, como Bruno Méndez e Éverton Ribeiro.
Dentro de campo, o Clube do Povo ficou apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe entende que precisa se afastar da zona de rebaixamento, já que está a apenas três pontos de distância do primeiro time dentro do Z-4. No momento, o Inter ocupa a 14ª colocação, com 29 pontos.