Inter vai precisar contratar zagueiros em 2025 e a Record pode ajudar
A temporada de 2024 ainda não encerrou, porém o Inter já está de olho em alternativas para o ano seguinte. A direção, inclusive, já está ciente de que vai precisar efetuar a contratação de zagueiros. Isso porque o clube vem lidando com as recentes saídas do elenco, como Igor Gomes e Robert Renan, além da lesão grave de Gabriel Mercado, que está fora até a metade de 2025.
Diante disso, o Colorado conta com a ajuda da Record para que possa efetuar a contratação de reforços. Isso porque a emissora fechou acordo para transmitir os jogos de clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU). O Inter aguarda a chegada de uma quantia milionária referente ao acordo fechado com o canal de TV aberta.
A Record vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano para a Liga Forte. O valor é menor do que o acenado inicialmente, porém existem negociações para negociar o mesmo pacote com o Youtube, inflacionando a quantia de arrecadação. A plataforma de vídeos do Google também conversa para ter partidas em modelo de pay-per-view.
A tendência é de que os valores apresentados possam ajudar a direção do Inter na próxima temporada. Em 2024, o clube vem sendo notificado com uma situação financeira preocupante e já se prepara para apresentar um déficit considerável ao final do ano.
Inter tem prejuízo com a LFU
O Inter, inclusive, ficou ciente sobre uma negociação que envolve a devolutiva de valores. Isso porque os clubes do bloco voltaram atrás e resolveram ceder 10% das receitas dos direitos de TV aos parceiros Life Capital Partners e XP. Antes, a ideia era repassar 20%.
“O Internacional tinha que ganhar no fim do primeiro semestre 25% do que já tinha vendido e mais 25% no fim do ano. Não vai ganhar. São R$ 109 milhões a menos no caixa“, divulgou o jornalista Alexandre Ernst, no Youtube.