Fora da Libertadores depois de uma campanha decepcionante no Brasileirão, o Colorado está com a atenção virada para a Sul-Americana e vai ser cabeça de chave do grupo, assim como o Santos e o São Paulo. O sorteio dos times ocorrerá no dia 23 de março, em Assunção.
A Conmebol usa um ranking de clubes próprio para definir os times que são cabeças de chave nos grupos das competições continentais. A contagem conta com um sistema que considera resultados históricos nos dois torneios e na elite dos campeonatos nacionais de cada um dos dez países filiados.
O Santos aparece em oitavo no ranking, o São Paulo em 13º e o Inter em 17º. Os outros três brasileiros não tem tanta tradição nas competições internacionais e aparecem mais abaixo: o Atlético-GO é o 100º e o Ceará é o 107º – provavelmente estarão no pote 3 – e o Cuiabá é o 253º (pote 4).
Comandado por Alexander Medina, o Clube do Povo quer deixar os resultados da temporada passada para trás. A direção já informou que quer brigar por títulos em 2022 e a Copa Sul-Americana é uma boa alternativa para o Colorado sair da fila.
Inter já sabe o calendário em 2022
Além da competição continental, o Internacional ainda vai disputar o Campeonato Gaúcho, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O retorno aos gramados em 2022 acontece no dia 22 de janeiro, na estreia do Gaúchão, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
O elenco se reapresenta em 11 de janeiro e começa a preparação para a partida. O técnico Alexander Medina vai ter o primeiro contato com o grupo de jogadores e vai passar a compartilhar o novo estilo de jogo desde o primeiro dia de trabalho.