Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai ser excluído da Copa do Brasil por escalar Borré?

Entenda se o Inter pode acabar sendo excluído da Copa do Brasil pela escalação de Rafael Borré que deve ser realizada em campo. O time gaúcho conseguiu fechar com sua maior contratação da janela de transferências algumas semanas atrás, mas, apesar disso, ele só conseguiu a liberação do seu antigo time recentemente e isso causou um certo problema para o futuro próximo.

O centroavante colombiano chegou nesta semana e só foi regularizado oficialmente na última quinta-feira, quando seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa data em que a documentação foi acertada, no entanto, pode gerar alguns problemas para o Colorado muito em breve.

A estreia de Borré no Inter estava prevista para acontecer na Copa do Brasil, na próxima semana, já que ele não pode atuar no Campeonato Gaúcho. No entanto, com a regularização somente no dia 7, quando a segunda fase do torneio nacional já teve início, pode acabar gerando alguns problemas, já que as normas tem um certo sentido dúbio no momento.

O regulamento da CBF diz que o jogador tem que ser inscrito um dia antes da fase começar, o que não se sabe se é a fase toda ou somente o jogo do seu time. O Inter, por um lado, acredita que, com respaldo do seu setor jurídico, que poderá utilizar Borré. Agora, resta uma manifestação da CBF para saber se o time gaúcho poderá usar o craque ou se haverá problemas nesse caso.

Confira o que o regulamento diz na situação do Inter

Veja o que diz o regulamento:

Art. 6º – A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.