Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai ser excluído do Gauchão após escalação “irregular” de Carlos De Pena?

Entenda se o Inter pode acabar sendo excluído do Campeonato Gaúcho após a escalação de Carlos de Pena por Eduardo Coudet, que, para alguns, seria irregular, por conta de um episódio do ano passado. O time vermelho finalmente entrou em campo para a sua estreia na competição estadual e algumas questões acabaram gerando dúvidas importantes para os torcedores.

No último final de semana, o Clube do Povo entrou em campo para fazer a sua primeira partida de toda a temporada. Dentro do Beira-Rio completamente vazio por conta de uma punição, a equipe gaúcha conseguiu vencer o Avenida por 1 a 0, começando com o pé-direito o ano. O tento do triunfo foi marcado pelo atacante Wanderson, durante o segundo tempo do confronto.

Porém, apesar da vitória, uma situação acabou preocupando bastante os torcedores em relação a situação do Inter para a competição estadual. Isso porque, durante o primeiro jogo, Carlos De Pena acabou frequentando o banco de reservas, tendo em vista que foi relacionado por Eduardo Coudet para o duelo. No final das contas, porém, ele acabou não atuando.

Inter escalou Carlos De Pena irregular?

Mesmo assim, uma situação foi levantada para a torcida em relação a uma suposta indisponibilidade do uruguaio para a partida. Muitos adeptos se confundiram e acabaram acreditando em um erro do Internacional. Isso porque o meio-campista foi expulso na última rodada do Gauchão do último ano, fazendo com que gerasse a dúvida sobre a sua disponibilidade para atuar.

No entanto, os torcedores podem ficar tranquilos porque, como não houve uma punição adicional em cima de Carlos De Pena, somente o cartão vermelho, ele não ficou suspenso para esta edição do Campeonato Gaúcho. Com isso, o Inter não seria punido, já que relacionar o uruguaio para a partida não teria acontecido de maneira irregular.