Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vai ser excluído do Gauchão por torcedor que arremessou cadeira?

A Polícia Civil segue trabalhando para encontrar o responsável por arremessar cadeiras contra a torcida do Inter, no Gre-Nal 441, em 25 de fevereiro, no Beira-Rio. Um jovem, suspeito de praticar o ato, vai conceder depoimento na sexta-feira (8). Ele é morador de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, e não tem antecedentes criminais.

O delegado Vinicius Nahan, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, é o responsável pelo caso. Ele afirma que um adolescente, também suspeito de participar da confusão, foi ouvido no mesmo dia do clássico e encaminhado ao Juizado do Torcedor. Por ser de menor, a ocorrência está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

A polícia ainda trabalha para identificar os suspeitos de terem arremessado cadeiras contra uma vítima, que formalizou boletim de ocorrência sobre o fato. O Inter também fez o tradicional BO, porém, de acordo com o delegado, as filmagens não possuem suspeitos a serem identificados. Diante disso, a confusão no clássico gerou quatro ocorrências.

De acordo com nota divulgada pelo Inter, um homem e uma mulher ficaram feridos, ambos com traumatismo craniano, durante o acontecimento. Entre os estragos, 30 cadeiras foram danificadas e o prejuízo causado pelo clube é de R$ 22 mil. Por conta dos ocorridos, o Colorado estuda a colocação de rede de proteção para o setor visitante.

Inter corre o risco de exclusão no Gauchão?

Apesar dos problemas notificados, o Inter não corre o risco de sofrer qualquer tipo de punição. A equipe segue focada nas disputas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil neste início da temporada. O próximo compromisso do Colorado é contra o São Luiz, no sábado (9), às 16h30, no Beira-Rio, pelas quartas de final da competição estadual.