Confira se o Sport Club Internacional pode acabar sendo rebaixado por conta da dívida que fez com o Independiente, da Argentina. O time gaúcho está passando por uma situação financeira bastante delicada no momento, o que faz com que aconteçam alguns atrasos em pagamentos. Algo que levanta algumas possíveis sérias consequências para a equipe alvirrubra.
Nos últimos dias o assunto da dívida envolvendo a compra do passe do lateral-direito Fabrício Bustos acabou voltando à tona nos noticiários esportivos do Rio Grande do Sul, isso porque os argentinos acabaram indo em busca de cobrar a sua parte do acordo. Agora, os torcedores colorados acabam ficando preocupados com o que essa situação pode acabar gerando no final das contas.
O Independiente acabou indo até a Fifa para cobrar a dívida referente ao atraso em uma parcela da compra do lateral-direito, o que já teve um primeiro resultado. A entidade máxima do futebol mundial acabou multando o Inter em um valor milionário referente à parcela não paga da transferência, que totaliza R$ 2,1 milhões, já atualizados e convertidos.
Agora o Clube do Povo tem 45 dias para efetivar o pagamento. Mas, diferente do que alguns torcedores pensavam, neste primeiro momento a punição não seria o rebaixamento de divisão. Caso o Colorado não efetive o pagamento do valor em questão no tempo citado, vai acabar ficando proibido de registrar novos jogadores até que acerte a sua dívida com os argentinos.
Inter deve pela compra de Bustos
Fabrício Bustos chegou ao Internacional no começo do ano passado, depois de se destacar pelo Independiente, na Argentina. Na época, o contrato do jogador iria até a metade do ano, mas o Colorado fez um acordo para liberar ele antes. Desde então, o atleta vem sendo titular absoluto na lateral direita, mesmo passando por 3 treinadores diferentes no período.