O Internacional aguarda a chegada do atacante Enner Valencia em Porto Alegre no mês de julho. O atleta tem um pré-contrato assinado com o Colorado, porém, por enquanto, segue vestindo a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, até o meio do ano.
Apesar do acordo entre as partes, surgiu uma nova informação bombástica sobre a situação de Enner Valencia. Nesta quinta-feira (11), a jornalista Elis Buse Araç afirmou que o Clube do Povo precisa pagar 5 milhões de euros para o jogador até o mês de julho.
A quantia ficou definida no pré-contrato assinado entre a direção e o atacante. Caso isso não aconteça, o acordo entre as partes será desfeito e Valencia ficará livre no mercado. Outro ponto levantado é que, mediante o pagamento do valor, a rescisão do vínculo só poderá ser fechada por 20 milhões de euros.
“Se o Internacional não depositar 5 milhões de euros na conta do Enner Valencia, com quem assinou um memorando de entendimento, até 1 de julho, o memorando será desativado. Se o pagamento for feito e o Valência quiser rescindir o contrato, terá de pagar 20 milhões de euros de indemnização à equipa brasileira”, escreveu a jornalista turca.
Confira a postagem de Elis Buse Araç:
Valencia é aguardado pelo Inter
Mesmo com todos os imbróglios, o Internacional tem o entendimento de que contará com a chegada de Enner Valencia no mês de julho. O centroavante equatoriano é esperado como uma das maiores contratações do Colorado na década.
Em alta no futebol turco, Valencia é o principal destaque do Fenerbahçe na temporada, com 43 partidas, 31 gols e seis assistências. Além disso, marcou três gols na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar em 2022.