O Internacional está passando por um dos piores momentos desde a chegada do técnico Mano Menezes. Após perder por 2 a 0 para o time misto do América Mineiro, a equipe chegou a quatro derrotas em sequência e vive situação difícil em todas as competições.
Mesmo que a saída de Mano Menezes esteja sendo especulada, o presidente Alessandro Barcellos optou pela permanência. O mandatário acredita que o Internacional pode recuperar o futebol apresentado no segundo semestre da temporada passada.
Na ocasião, o Internacional conquistou bons resultados em 2022 e terminou a temporada com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro. O futebol apresentado pelo clube era propositivo, com uma equipe que buscava a vitória até nos jogos como visitante.
A situação parece bem diferente em relação à 2023, já que o Colorado está jogando de forma mais reativa e passa por dificuldade para conquistar os resultados. Mesmo assim, Barcellos continua apostando as fichas em Mano Menezes.
“Não olho só para o Mano de 2023, olho para o Mano de 2022. O Inter de 2022, do segundo semestre, foi um Inter propositivo, que criou situações de gols, que fez muitos gols. Maior recorde de pontos do Brasileirão na história do Inter. Muita coisa que dialoga com um time que quer vencer. Agora, não. É esse Inter que conversamos para recuperar”, disse o treinador.
O time de Mano Menezes teve apenas cinco derrotas nos 44 jogos que foram disputados em 2022. A situação é bem diferente em relação à 2023, já que só nas últimas quatro partidas o Colorado teve quatro resultados negativos.
Inter apresentou queda no rendimento
Confira o comparativo entre o Inter de Mano Menezes em 2022 e 2023:
Mano Menezes em 2022:
- 64,3% de aproveitamento
- 44 jogos
- 23 vitórias
- 16 empates
- 5 derrotas
- 69 gols marcados
- 33 gols sofridos
- 0,75 gols sofridos (média)
Mano Menezes em 2023:
- 50% de aproveitamento
- 24 jogos
- 9 vitórias
- 9 empates
- 6 derrotas
- 31 gols marcados
- 25 gols sofridos
- 1,04 gols sofridos (média)