Surgiu a dúvida por parte da torcida, que Mano Menezes escalaria alguns jovens e reservas para testar no Inter contra o Palmeiras. O treinador deu coletiva após a vitória para o São Paulo, em pleno Morumbi, onde rechaçou qualquer chance de entrar com um time alternativo ou de testes na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“O jogo contra o Palmeiras vale para encerrar a temporada. Vamos enfrentar o campeão e vamos tentar derrotá-los. Sabemos que será um grande jogo e vamos nos preparar para isso. Não seria justo usar uma partida para fazer avaliações, porque poderíamos cometer uma injustiça. Um campeonato inteiro, uma temporada inteira é muita mais rica para avaliações. E já temos as nossas avaliações”, disse.
Internacional criou uma grande identidade em 2022
A partida pode ser fundamental para o Internacional quebrar o recorde de maior número de pontos conquistados em uma edição do Brasileirão. Atualmente a marca é de 70 pontos, mesmo número conquistado em 2006, 2020 e atualmente, mas com uma rodada ainda a ser disputada. Isso é fruto do grande sucesso que Mano Menezes trouxe para o time durante o ano.
“A equipe construiu coisas boas. Falei antes do jogo que a gente construiu uma identidade, que é sempre difícil aqui no Brasil. Essa era uma proposta inicial que eu trouxe, falei aos jogadores na minha apresentação. Voltamos a vencer bem em casa e somos o melhor mandante. Voltamos a ganhar jogos grandes fora de casa. Isso também dá perspectivas para 2023”, completou o treinador.
O Clube do Povo era um dos cotados para brigar contra o rebaixamento nesta temporada, no entanto, depois da chegada do treinador atual e com alguns reforços durante o ano, o time conseguiu se destacar e só não brigou intensamente pelo título devido ao campeonato atípico que o campeão Palmeiras fez.