O Internacional pode trocar Edenílson por Nacho Fernández, do Atlético-MG, segundo a página Mercado do Futebol. Os dois jogadores estão em baixa em seus respectivos clubes e as direções estudam possibilidades para que eles sejam negociados em 2023.
As especulações sobre o acordo começaram com Fabiano Baldasso, que sugeriu um negócio entre as partes. Nacho está mal no Atlético-MG e virou um dos reservas do técnico Cuca, enquanto Edenílson não permanecerá no Colorado e já interessou ao Galo no início da temporada.
Não existe nenhum tipo de conversa entre as partes e o assunto não está sendo tratado nos bastidores, mas é uma possibilidade que pode ser levada para frente após o término do Brasileirão. O fato é que ambos os jogadores provavelmente serão negociados para outro clube em 2023.
“Ele (Edenílson) tem uma ideia de sair no fim do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos”, disse Mano Menezes em entrevista à TV Bandeirantes. O Internacional está em busca de propostas para acertar a transferência do volante.
Por enquanto, Edenílson segue focado no Colorado e mantém contrato até 2024. O jogador recuperou o espaço entre os titulares após a convocação de Johnny para a Seleção dos Estados Unidos. A tendência é de que dispute o Brasileirão e se despeça do Internacional.
Inter montou barca de saídas
Além da provável saída de Edenílson, o Internacional está disposto a liberar outros jogadores do elenco. O departamento de futebol prepara uma barca para deixar o clube após o final da temporada. O principal objetivo é se livrar de atletas veteranos e dos emprestados que são pouco utilizados.
A lista de jogadores que não devem ficar no Inter:
- Liziero
- Gustavo Maia
- David
- Roberto
- Edenílson
- Taison