O Inter continua planejando o início da temporada de 2022. O executivo Paulo Bracks foi ao Uruguai ter as primeiras reuniões com Cacique Medina, novo treinador do Colorado.
O objetivo inicial das conversas é intensificar as buscas por reforços. A comissão do Inter vai aproveitar que está fora da Copa Libertadores para tentar entrosar ao máximo a equipe.
Ano passado o Sub-20 começou os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. A diretoria está avaliando como vai ser em 2022.
”É uma definição da diretoria de futebol junto com a comissão técnica, mas no dia 11 estará o elenco considerado principal, somado aos atletas da base e uma análise da Copa São Paulo, que pode trazer outros atletas dessa geração vitoriosa logo após a competição” – explicou Bracks em entrevista coletiva na última segunda-feira.
Com previsão para o dia 22 de janeiro, o Inter vai enfrentar o Juventude na estreia do Gauchão. O time terá somente 11 dias de pré-temporada.
”A gente entende que tem um tempo suficiente para essa definição (do Gauchão) e para as outras competições: Copa do Brasil em fevereiro, Brasileiro e Sul-Americana em abril. Entendemos um tempo razoável, o que não tivemos em 2021 em razão do calendário” – destacou Bracks.
Cacique Medina deve chegar no Beira-Rio na próxima semana. Ate então, o treinador vem tomando suas primeiras decisões diretamente do Uruguai.
Reforço
A primeira contratação da era Cacique Medina está perto de acontecer. O atacante Wesley Moraes, do Aston Villa, deve ser anunciado a qualquer momento pelo Inter.
O jogador chega por empréstimo de um ano, sem obrigação de compra no término do contrato.