O Internacional estuda a possibilidade de vender parte dos seus principais ativos na janela de transferências. Um dos jogadores pontuados pela direção é o atacante Alexandre Alemão, que recebeu duas propostas de times turcos nos últimos dias.
O Konyaspor e o Alanyaspor demonstraram interesse em contar com os serviços do atleta através de empréstimo. O Clube do Povo, no entanto, recusou as propostas. A intenção é vender o centroavante e usufruir dos 70% dos direitos econômicos a que tem direito.
A informação sobre a procura dos dois clubes foi confirmada pelo empresário do atleta, Márcio Bittencourt, em contato com o portal GZH. Contudo, ele afirmou que o Colorado não demonstrou interesse em se desfazer do atleta por empréstimo, então as negociações não devem evoluir no momento.
O Internacional continua aberto a conversar com outros clubes, porém apenas com a possibilidade de transferência em definitivo. A ideia da direção é lucrar com Alexandre Alemão. Além disso, o Colorado quer vender o jogador para ajudar na meta orçamentária estipulada no início da temporada.