Inter vem aproveitando os minutos finais para marcar gols

O Internacional venceu do América-MG, na última semana, no limite do relógio. Com gol já nos acréscimos, aos 49 minutos da segunda etapa, os comandados de Mano Menezes saíram com a vitória mínima. O gol de Moisés, inclusive, fez com que o time gaúcho se destacasse no quesito dentro do Campeonato Brasileiro.

O Colorado lidera o ranking de gols após os 80 minutos na competição nacional. Antes de bater o América, o fato já tinha ocorrido em jogos contra o Bragantino, onde aconteceram dois gols nos acréscimos, Flamengo, Cuiabá e Fortaleza. Ao todo, 7 pontos foram conquistados pelo time nesse período de tempo.

O contrário também já aconteceu, como no jogo contra o Botafogo, que o time sofreu a virada depois dos 50 do segundo tempo. Porém, quem normalmente aproveita esse cenário é o Internacional, e Mano Menezes até já brincou com a situação em coletiva. “É um gol gostoso. Quando é a favor, né?”, disse o comandante do time gaúcho.

Inter foca na intensidade o jogo todo

Esses resultados conseguidos no final da partida também acontecem devido à alta intensidade com que o elenco de Mano Menezes trabalha por todo o jogo. Fato que foi elogiado até mesmo nos veículos chilenos após a partida do Inter contra o Colo-Colo.

“A velocidade desses jogadores é totalmente diferente. Fisicamente estão muito acima também na força e na potência”, declarou o ex-jogador Marcelo Vega, durante participação ao programa “Todos somos técnicos”, do canal TNT do Chile.

A intensidade também gera lesões, por jogar sempre no limite. Bustos, Moledo, Renê, De Pena, Alan Patrick, Taison, Wanderson e Alemão já passaram por problemas de lesões na temporada, mesmo que mais tranquilos.

“Vamos encontrando as soluções. Todos os times vão perder jogadores importantes neste momento. Temos de encontrar as soluções. Estamos aqui para isso. Nossa comissão trabalha o tempo inteiro para isso”, comentou Mano Menezes, sobre as lesões, dando indícios de que o time não abrirá mão da intensidade.

- Publicidade -