No retorno de Diego Aguirre, o Internacional derrotou a Chapecoense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram marcados por Caio Vidal e Yuri Alberto. Derlan descontou para os catarinenses.
Com o triunfo, o Clube do Povo subiu para a décima primeira posição. Como próximo compromisso, o Inter viaja até Belo Horizonte para enfrentar o vice-lanterna América Mineiro no domingo, às 20h30. Já a Chape enfrenta o Athletico fora de casa também no domingo, às 20h.
Melhores momentos de Chapecoense x Internacional pelo Brasileirão
Irreconhecível, mas de maneira positiva. Assim podemos definir o primeiro tempo do Internacional na Arena Condá. O Colorado performou num nível não visto há meses, talvez na época das goleadas na Libertadores. Aguirre focou na pressão e no erro do adversário na saída de bola – e foi assim que chegou aos seus dois gols.
Logo aos 5′, Patrick se aproveitou de um vacilo do lateral Matheus Ribeiro. Após toques rápidos, a bola encontrou Caio Vidal, que chutou na saída do goleiro. Aos 34′, Edenílson ganhou uma dividida no meio e rolou para Patrick. O camisa 88 enfiou um lindo lançamento para Yuri Alberto, que não perdoou e marcou seu oitavo gol na temporada.
Se havia uma coisa pecando no Inter na etapa inicial e que persistiu no segundo tempo eram as falhas nas bolas aéreas. Logo após a saída de Zé Gabriel (o zagueiro sentiu uma lesão muscular na coxa), a Chape diminuiu em cobrança de falta que o zagueiro Derlan conseguiu desviar.
Em busca do empate, Jair Ventura fez substituições que lançaram seu time ao ataque. O treinador sabia que iria sofrer contra-ataques, mas decidiu apostar. O Colorado acabou perdendo algumas boas oportunidades e o final da partida se tornou em um ambiente tenso, com expulsões para ambos os lados, mas ninguém conseguiu alterar mais o placar.