Em busca de mais um troféu para a sua extensa prateleira, o Internacional venceu o Juventude por 4 a 1, na tarde de domingo (5), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela ida da semifinal do Gauchão Feminino. Os gols colorados foram marcados com Soll, duas vezes, Leticia Monteiro e Pati Llanos.
O Clube do Povo abriu o placar aos dois minutos, quando, dentro da área, Leticia Monteiro cruzou rasteiro para Soll vencer a goleira adversária. Aos 13, o Colorado ampliou com Leticia Monteiro, que entrou frente a frente com a arqueira do Juventude e mandou no canto esquerdo. As atletas do Jaconero ainda descontaram no final do primeiro tempo.
Aos nove do segundo tempo, o Internacional ampliou o placar e praticamente sacramentou a vitória. Soll venceu a marcação do Juventude e mandou no gol da goleira Ariane. Aos 30, Pati Llanos marcou o quarto, da entrada da área, com um chute no ângulo. Desta forma, as Gurias Coloradas venceram por 4 a 1 e já encaminharam a vaga na final.
O Juventude precisa vencer por ao menos três gols de diferença no próximo domingo (12), às 11h, no Sesc Protásio Alves, para levar o confronto para os pênaltis. Qualquer resultado por quatro ou mais gols de diferença (em favor do Alviverde) classificam as adversárias do Inter.
Internacional já teve sucesso contra o Juventude
Na fase de grupos, Inter e Juventude se enfrentaram no Sesc Protásio Alves e as Gurias Coloradas passaram dificuldade para conquistar a vitória. O Jaconero saiu na frente, porém o Clube do Povo buscou a virada com Soll e Leticia Monteiro. Por conta da dificuldade, a lateral Lorranny avaliou o desempenho do Alviverde na semana passada.
“Eu acho que o Juventude é uma equipe boa. Temos de estar concentradas ao máximo, até por ser um jogo de 180 minutos. Não é no primeiro jogo que vamos decidir, né? Então, é muita concentração para poder classificar à final”, salientou a defensora.