Inter vence Fortaleza fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão Sub-17

0

O Internacional derrotou o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), no CT Ribamar Bezerra, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-17. O gol da vitória colorada foi marcado pelo meia Leonardo.

Com o triunfo, o Inter deu um salto na tabela e voltou a figurar na zona de classificação do Grupo B. São duas vitórias, um empate e uma derrota, acumulando sete pontos e a quarta colocação.

Os dez integrantes de cada grupo se enfrentam em jogos apenas de ida. Os quatro melhores dos dois grupos passam para as quartas de final.

Como próximo compromisso, o Celeiro de Ases recebe o Vasco na segunda-feira da outra semana, dia 7 de junho, às 17h30. Já o Leão viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, 5 de junho, às 17h.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 é um torneio bem recente. Esta é apenas a terceira edição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol.  O Inter chegou a conquistar um título nacional em 2012, quando o torneio ainda era organizado pela Federação Gaúcha. Comandados pelo ídolo Clemer, os guris colorados venceram o Grêmio na final por 3 a 1.

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza

Melhores momentos de Fortaleza x Internacional pelo Brasileirão Sub-17

Muito movimentada, a primeira etapa reservou momentos de emoção do começo ao fim. O Inter pressionava e possuía mais a bola, mas pecava na hora das finalizações. Já o Fortaleza não conseguia capitalizar os contra-ataques com perfeição. Apesar do grande volume, as duas equipes não saíram do zero.

Continuando o ritmo intenso imposto nos 45 minutos iniciais, o Colorado chegou ao seu gol no começo do segundo tempo, aos 10′. E que gol. Pela direita, Jhonatan Kauan avançou e tocou a bola para Leonardo. Livre de marcação, o meia arriscou e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Após o gol, o Inter esteve mais perto de ampliar do que seu adversário chegar ao empate. Com o resultado na mão, o time do técnico Ariel Lanzini soube administrar bem e levar a partida com tranquilidade até os 90 minutos para garantir mais uma vitória.

Fortaleza: Pablo; Denner, João Pedro, Pedrão e Torquato; Lucas (Emmanuel), Tota, Oliver (Arthur) e Eduardo (Renan); Yuri (Yan) e Dagoberto (Ryquelme). Técnico: Júnior Camara.

Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo (Kenzo), José Adilson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan (João Carlos), Leonardo (Samuel), Ghiven (Dodô) e Robert; Jhonatan Kauan (Guilherme Varjão) e Carlison (Rodriguinho). Técnico: Ariel Lanzini.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.