O Inter está garantido na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo perdendo o Gre-Nal da 13ª rodada, as Gurias Coloradas contaram com o tropeço do São Paulo para a Ferroviária e já podem se planejar para as quartas de final da competição.
No último sábado (3), o Internacional recebeu o Ceará, dentro do Estádio do Vale, sediado em Novo Hamburgo. O duelo terminou com vitória das coloradas por 2 a 1, em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.
Agora, o time gaúcho está com 28 pontos e em quinto lugar. O São Paulo venceu o Real Brasília, tem seis pontos a menos e fica na sétima nona posição. Faltando apenas uma rodada para o fim da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Feminino, o Tricolor não alcança mais o Internacional. Sendo assim, o time vermelho e branco já assegurou o sexto lugar e pode terminar até em segundo.
Resumo do jogo
O Inter começou o jogo com sangue nos olhos e com vontade de manter a boa fase para o mata-mata. Mesmo já classificadas, as Gurias não deixaram o Ceará respirar e desde o primeiro minuto de jogo jogava no campo adversário. As mandantes não aguentaram a pressão e, aos 14 minutos, Aquino estufou as redes da goleira após belo lançamento da Djeni, no lado esquerdo da área.
O Colorado seguiu melhor em campo, mas após uma saída de bola errada, o Ceará chegou ao empate. Isa Haas perdeu a posse, a bola caiu nos pés da Ju Oliveira. De fora da área, ela arriscou o chute e acertou o ângulo. Belo gol das cearenses.
Porém, Belén Aquino deu o troco. A camisa 11 chamou a marcação para dançar. Após lindo drible de corpo, arriscou de fora da área e marcou um golaço. Foi um baile uruguaio no primeiro tempo. Craque colorada.
No segundo tempo, o Inter pisou no freio e tentou administrar o placar. Aquino continuou desfilando seu belo futebol em campo, mas não conseguiu chegar ao hat-trick. Placar final: Internacional 2 x 1 Ceará.