O Internacional venceu mais uma partida e garantiu a classificação adiantada na Copa Libertadores Feminina. Após a goleada sobre o Nacional de Montevidéu, na estreia, o Colorado voltou a campo nesta segunda-feira (9), diante do América de Cali, e manteu o 100% de aproveitamento. As comandadas de Lucas Piccinato conquistaram um triunfo por 4 a 2, no Estádio Pascual Guerrero, e garantiram a vaga antecipada às quartas de final.
Agora, o Inter iniciou a preparação para a próxima partida, na quinta-feira (12), às 19h30, diante do Boca Juniors. Em caso de empate ou vitória, o Colorado garante a liderança no Grupo D. O adversário da próxima fase sairá do Grupo C, que tem Corinthians, Colo-Colo e Libertad Limpeño brigando por duas vagas às quartas de final.
Dentro de campo, contra o América de Cali, as Gurias Coloradas tiveram bastante sucesso e pressionaram desde o início. Apesar do sufoco em alguns momentos do jogo, o time de Lucas Piccinato sacramentou a vitória na segunda etapa e conquistou os três pontos. A equipe alvirrubra está na liderança isolada do Grupo D.
O time que entrou em campo teve a presença de: Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Roberta); Capelinha (Zóio), Djeni e Leticia Monteiro (Pati Llanos); Analuyza (Fabiola Sandoval), Belén Aquino (Soll) e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.
Internacional em busca da liderança no grupo
Agora, as Gurias Coloradas estão completamente focadas para o enfrentamento diante do Boca Juniors. O entendimento é de que a equipe argentina é mais fraca do que o América de Cali. No entanto, o Internacional tem a consciência de que o jogo não será fácil e vai em busca de pelo menos um empate para garantir a liderança do grupo.