Inter vence na estreia de Mano e dá salto na tabela do Brasileirão

Sob os olhares de Tite, técnico da Seleção Brasileira, o Fluminense recebeu o Internacional pela terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã. Os Colorados conquistaram uma vitória por 1 a 0 e uma agradável subida na tabela de classificação do campeonato. O gol saiu no segundo tempo dos pés de Alemão, depois de cruzamento de De Pena. O Fluminense ainda tentou se organizar para correr atrás do resultado, mas as mudanças de Abel não surtiram efeito.

A partida começou equilibrada, com os dois times marcando muito forte na saída de bola. O Internacional se mostrou mais eficiente e chegou ao manos 4 vezes com chance de gol. A primeira tentativa veio dos pés de Wanderson, logo aos 3′. Depois Moledo perdeu a melhor chance do Inter na primeira parte. O zagueiro recebeu uma bola aérea, Moledo cabeceou já dentro da pequena área, mas a bola saiu. Depois foi a vez de De Pena e Edenilson chutarem de fora da área.

Até então, o time de Abel Braga havia chutado apenas 1 vez a gol. Isso foi resultado da pressão dos Colorados na saída de bola do tricolor carioca. Daniel só precisou trabalhar aos 36 do primeiro tempo, a partir daí o jogo ficou mais equilibrado. O Fluminense tentou chegar com cruzamentos na área, mas Moledo manteve a área segura. Nem nas enfiadas de bola Moledo falhou. O zagueiro tirou o perigo da área sempre que a oportunidade demandou.

No segundo tempo, Mano Menezes tirou Wesley e colocou Alemão em campo. O Fluminense voltou mais atento, rápido e pressionando o Internacional. O time colorado levou alguns minutos para se reorganizar. O gol saiu dos pés de Alemão logo aos 10′. Ele se adiantou ao marcador depois do cruzamento de De Pena e a bola bateu na rede no canto esquerdo do gol. Depois dai o Fluminense não conseguiu mais se reorganizar, sentiu muito o tento Colorado. Aos 15′, Wanderson sentiu a coxa direita e David entrou em campo.

Já aos 26′, depois de minutos de equilíbrio, Boschilia entrou no lugar de Maurício. Com o time de Abel mais adiantado, buscando o gol, acabou dando mais espaços para o Inter teve contra-atacar. Alemão e De Pena chutaram forte de fora da área em bolas que chegaram rápido ao ataque, mas as duas tentativas pararam nas mãos do goleiro Fábio. Depois daí houve uma sequencia de paradas. Confusão nas trocas do Fluminense, faltas e uma parada por conta de câimbras de Edenilson. Rodrigo Dourado, que completou 300 jogos com a camisa do Inter contra o Fortaleza, entrou no lugar do capitão.

O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, indo o jogo até os 52 minutos. Os torcedores do Flu não perdoaram a atuação do time carioca a vaiaram Abel, com direito a ofensas, pela derrota para o Internacional. Abel Braga chegou a tomar um cartão amarelo por reclamação, ao ver que o time não encaixava. O Inter soube administrar o resultado nos minutos finais e volta a Porto Alegre com os 3 pontos na bagagem.

O Inter volta a campo no domingo, 1 de maio, às 19h. Os Colorados recebem o Avaí no estádio Beira-Rio pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Fluminense joga contra o Coritiba, às 16h, no estádio Couto Pereira.

Comentários do Facebook

- Publicidade -