Inter vence Grêmio nos pênaltis e é campeão Gaúcho

As Gurias Coloradas superaram o Grêmio nos pênaltis e foram campeãs do Gaúchão Feminino. Após o 1 a 1 no tempo normal, o Colorado venceu por 4 a 3 nas penalidades. A conquista em cima das gremistas foi a terceira consecutiva, o que marca a hegemonia vermelha no Estado.

A partida aconteceu neste domingo (5), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

As Coloradas levantaram a taça de maneira invicta. Foram incríveis 100% de aproveitamento, 65 gols marcados e apenas três sofridos em toda a competição.

As duas equipes entraram em campo com as seguintes escalações:

Inter

Vivi; Leidi, Sorriso, Bruna Benites e Belinha; Djeni, Mariana Pires e Shashá; Rafa Travalão, Fabi Simões e Wendy. Técnico: Maurício Salgado.

Grêmio

Lorena; Mariza, Andressa Pereira, Pati Maldaner e Gisseli; Maglia, Pri Back e Maiara; Jane Tavares, Rafa Levis e Lais Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.

1 a 1 no tempo normal e vitória do Inter nos pênaltis

O Grẽmio abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Jane Tavares finalizou, a goleira Vivi fez boa defesa, mas a bola sobrou nos pés de Maiara, que fez 1 a 0.

As gremistas eram fortes pela esquerda, por onde tentavam ampliar a vantagem. O Inter apostava na bola parada, usando principalmente as faltas próximas da área.

Aos 36, quando o Grêmio era melhor no jogo, Mari Pires chutou, Gisseli pulou na área com os braços abertos e o pênalti foi marcado para o Colorado. Fabi Simões cobrou rasteiro, no canto esquerdo, para empatar.

O segundo tempo começou mais truncado. As duas equipes finalizaram algumas vezes, porém, o placar não se alterou, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, a goleira Vivi brilhou ao defender as cobranças de Andreia e Eudimilla.

O Inter, comandado por Maurício Salgado, venceu o Gauchão Feminino pela terceira vez consecutiva.

Comentários do Facebook

- Publicidade -