Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter vence o Ceará e impede título do Palmeiras

O Inter recebeu o Ceará em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Depois de um embate muito complicado, os comandados de Mano Menezes foram valentes para virar o marcador e carimbar mais três pontos no Beira-Rio. Com isso, a equipe vermelha se consolida na vice-liderança do campeonato com 64 pontos, além de encaminhar a vaga à fase inicial da Copa Libertadores de 2023.

Embora o Vozão esteja passando por um momento delicado na tabela, o time de Lucho Gonzalez foi quem abriu o marcador no Gigante. Após Igor Gomes cometer pênalti claro, Lima cobrou com maestria e venceu Keiller para marcar o primeiro.

Depois disso, o time nordestino soube conter às ações ofensivas do Colorado e não deu chances para o empate. Desse modo, a primeira etapa foi finalizada com a equipe de Fortaleza na liderança do placar.

Inter derrota o Ceará no Beira-Rio

Já no segundo tempo, assim como no duelo com o Coritiba, Mano Menezes foi astuto na conversa no vestiário e trouxe a campo um time completamente diferente. Depois de muita pressão, Edenilson aproveitou a falha de marcação da defesa alvinegra e empurrou para empatar.

Com o empate adquirido, não demorou para os donos da casa buscarem a vitória. Após toque de mão da defesa cearense, Ramon Abatti precisou do auxílio do Árbitro de Vídeo para apontar a marca central. Com categoria, Alan Patrick deu a virada ao time alvirrubro.

Restam quatro rodadas para o fim do campeonato. Atualmente, dez pontos separam o Inter do Palmeiras. Além de manter a diferença, o Colorado evitou o título antecipado da equipe de Abel Ferreira, que dependia de uma derrota vermelha para comemorar.