Inter vence São José e garante vaga nas quartas do Brasileirão Feminino

0

O Internacional derrotou o São José por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Martins Pereira, em partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão Feminino. Os gols colorados foram marcados por Mileninha e Fabi Simões. Sisi descontou para as paulistas.

Com a vitória, o time do técnico Maurício Salgado chegou aos 24 pontos e, como não pode mais ser alcançado pelo nono colocado, garantiu uma vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecedência.

Como próximo compromisso, as gurias coloradas recebem o arquirrival Grêmio daqui a duas semanas, no dia 20 de junho, em local ainda não divulgado. Já o São José, ameaçado seriamente pelo rebaixamento, enfrenta a Ferroviária um dia antes, no sábado (19), no Estádio Martins Pereira.

Foto: Mariana Capra/Inter

Melhores momentos de São José x Inter pelo Brasileirão Feminino

O São José começou melhor na partida. A pressão imposta pelo técnico Nedilson Oliveira vinha surtindo efeito e o Inter se incomodava e acuava nos minutos iniciais. Aos 12′, no entanto, veio o alívio colorado.

Em bola rifada pela zaga gaúcha, Mileninha pegou a defesa adversária desguarnecida, avançou até a área e finalizou no canto esquerdo da goleira para abrir o placar. Dez minutos depois, o Inter ampliou. Após cobrança de escanteio, a artilheira Fabi Simões desviou no primeiro pau e a bola foi morrer do outro lado da meta do São José.

O São José veio com tudo na segunda etapa. Apoiado por grande atuação das jogadoras de ataque, o time paulista chegou a diminuir em jogadaça de Bea e Sissi. O Colorado conseguiu suportar a pressão com bola na trave e gol anulado e chance desperdiçada no último lance da partida.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Vivi; Bruna Benites, Isa Haas, Sorriso; Leidi, Juliana, Mariana Pires, Shashá; Fabi Simões, Mileninha e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

São José: Zany; Evelyn, Bruna, Letícia, Camila; Baiana, Juju, Thaynara; Sisi, Rafa e F. Tipa. Técnico: Nedilson Oliveira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.