Inter supera São Paulo e é campeão brasileiro sub-20

- Publicidade -

- Publicidade -

Os guris do Inter empataram em 1 a 1 com o São Paulo, na manhã deste domingo (28), no estádio do Morumbi, e conquistaram o Brasileirão sub-20. Como havia vencido a primeira partida no Beira-Rio, uma semana antes, por 2 a 0, o empate deu o título ao Colorado.

Essa é a terceira conquista do Internacional. As duas primeiras aconteceram em 2006 e 2013, quando o torneio ainda era organizado pela Federação Gaúcha de Futebol. O título deste ano é o primeiro vencido sob a organização da CBF.

No jogo de ida, o Colorado explorou os erros do Tricolor paulista e abriu 2 a 0 de vantagem na decisão. Matheus Cadorini abriu o placar com um gol de pênalti no fim do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o colombiano Juan Cuesta ampliou de fora da área.

- Publicidade -

Segundo jogo e título do Inter

Como é a característica do time do São Paulo e era a necessidade de reverter o resultado do primeiro jogo, o time de Alex logo partiu para cima. Depois de um início de trocação, chances criadas pelas duas equipes, Matheus Dias fez de cabeça após cobrança de escanteio.

- Publicidade -

O São Paulo diminuiu aos 40 minutos da primeira etapa, com Pablo chutando da intermediária e acertando o canto do goleiro Anthoni, a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Colorado conseguiu administrar o placar sem sofrer grandes sustos. O Tricolor paulista pouco criou, e foi vendo o título distante com o passar do relógio. Aos 44 minutos, Lucca pelo Inter, e Beraldo pelo São Paulo, foram expulsos após confusão.

Fim de jogo. O 1 a 1 deu ao Inter a terceira conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, a primeira organizada pela CBF.

Após o apito final, os jogadores do Inter foram comemorar com a torcida presente no Morumbi.

Comentários do Facebook

- Publicidade -