Neste dia, há dois anos, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Taison, e encaminhou a queda do rival para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Beira-Rio foi marcada por diversas polêmicas e chamou a atenção pela confusão no final da partida, quando os atletas do Colorado levantaram caixões em menção ao Tricolor.
O momento é memorável para boa parte dos torcedores de Internacional e Grêmio. Desta forma, diversas lembranças foram compartilhadas nas redes sociais nas últimas horas. O resultado teve responsabilidade direta para a queda do Tricolor Gaúcho, já que, com os três pontos, eles teriam terminado o campeonato na frente do Juventude.
Por conta disso, a vitória é vista com grande importância e o entendimento é de que o Colorado foi responsável por confirmar mais um rebaixamento do Grêmio. A equipe gaúcha teve que disputar a segunda divisão em 2022 e, por esse motivo, não disputou nenhuma competição internacional na atual temporada.
O Tricolor passou por um processo de reestruturação desde a temporada passada e foi promovido para a Série A ao final do ano. Agora, o clube tenta garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. No momento, o Grêmio ocupa a 4ª colocação, com 56 pontos conquistados em 32 rodadas.
Veja o lance que deu a vitória para o Inter sobre o Grêmio:
Inter em reformulação depois de derrubar o Grêmio
Responsável direto pelo rebaixamento do maior rival, o Internacional teve uma temporada conturbada e já está definindo alguns detalhes para 2024. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet deve passar por uma pequena “reformulação”, já que alguns jogadores não permanecerão. Alguns exemplos são o volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias.