O Grêmio foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e a direção manteve boa parte dos jogadores do elenco para buscar o acesso. Apesar de ter a maior folha salarial da Série B, a equipe enfrenta dificuldades para conquistar resultados.
A equipe gaúcha está em segundo lugar, com 43 pontos conquistados em 23 partidas, e só conseguiu uma sequência de vitórias nas últimas rodadas. O Grêmio ficou boa parte da competição atrás de Cruzeiro, Vasco e Bahia.
Mesmo com os resultados recentes, o Tricolor não está fazendo uma boa campanha em jogos disputados como visitante. Foram apenas duas vitórias na competição, conquistadas contra Operário, por 1 a 0, e Guarani, no placar de 2 a 1.
A campanha do Grêmio em jogos fora de casa na Série B é pior que a do Internacional no Campeonato Brasileiro. O Colorado soma três vitórias na competição conquistadas contra Fluminense (1×0), Bragantino (2×0) e Goiás (2×1).
Além disso, o Grêmio jogou mais vezes fora do que o Colorado, já que a Série B tem duas rodadas a mais em relação ao Brasileirão.
As vitórias como visitante da dupla GreNal:
- Fluminense 0x1 Inter
- Bragantino 0x2 Inter
- Goiás 1×2 Inter
- Operário 0x1 Grêmio
- Guarani 1×2 Grêmio
Inter quer continuar na parte de cima da tabela
O Internacional está em sexto lugar no Brasileirão, com 33 pontos conquistados em 21 partidas. O time de Mano Menezes aparece dentro da zona de classificação para a Libertadores 2023 e a intenção é manter o mesmo desempenho na competição.
Apesar da campanha positiva, o Clube do Povo ganhou apenas um jogo nos últimos cinco e quer apresentar uma melhora nos resultados. A próxima partida do Colorado no Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense, no domingo (14), às 19h, no estádio Beira-Rio.