Inter venceu o Grêmio e foi penta da Copinha
No dia 25 de janeiro de 2020, o Internacional conquistava o quinto título da Copa São Paulo Futebol Júnior, ao bater, nos pênaltis, seu maior rival, o Grêmio. O Colorado foi campeão da competição nos anos de 1974, 1978, 1980 e 1998.
Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro tempo, a partida ganhou muita emoção na segunda etapa. Com o jogo muito mais aberto, o Grêmio abriu o placar logo aos sete minutos. Durante a comemoração, o zagueiro do Tricolor, Alison Calegari, se pendurou no alambrado e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da decisão.
Com um jogador a menos, a vantagem gremista sobre o Colorado não se manteve por muito tempo. Logo aos 12 minutos do segundo tempo, o Internacional chegou ao empate com o atacante Guilherme Pato.
Até o apito final, aconteceram lances que poderiam ter evitado a disputa de pênaltis, mas nenhuma chance resultou em gols. Por isso, o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 foi decidido nas penalidades.
Nas cobranças, melhor para o Clube do Povo, que converteu três pênaltis e o Grêmio desperdiçou marcou apenas um, dos quatro cobrados. Festa do Colorado, que conquistou o quinto título da Copinha sobre o maior rival.
Estreia do Inter na Copinha de 2023
Na última quarta-feira (4), o Internacional fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Rosário Central, do Sergipe. O Colorado começou com o pé direito a competição, já que bateu o adversário por 2 a 0.
A partida que aconteceu em Barueri, em São Paulo, foi marcada pela forte chuva que atingiu a cidade, alagando completamente o gramado tornando a partida quase impossível de ser disputada. Mesmo o o sistema de drenagem do gramado não dando conta de toda a água, ficou entendido que a partida deveria continuar.
A equipe Colorada marcou seus dois gols da vitória com o meia-atacante Matteo e com o lateral-direito Allan. O próximo adversário do Internacional é o Fluminense, do Piauí. A partida acontece hoje (7), às 17h15, na Arena Barueri.