O Internacional até conseguiu uma vitória importante na Arena da OAS, contra o Grêmio, porém acabou não valendo de nada. O Clube do Povo não enfrenta o maior rival desde o Campeonato Gaúcho de 2022, nas semifinais. Isso porque o Tricolor estava disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o que impediu o enfrentamento no cenário nacional.
O último confronto entre as equipes, inclusive, aconteceu na Arena da OAS, palco do jogo deste final de semana. Na ocasião, o Clube do Povo até conseguiu sair com a vitória, mas mesmo assim os torcedores voltaram para casa com um gosto amargo na boca. Isso porque o resultado não foi o suficiente para a classificação para a próxima fase.
Naquela época, o Inter estava passando por uma grande reformulação e ainda estava nas mãos de Alexander Medina, que não durou muito depois disso. O Colorado até conseguiu vencer com gol de Taison, por um placar mínimo, mas o vexame na partida anterior, onde o time tomou 3 a 0 em pleno Beira-Rio, acabou apagando o brilho da vitória e culminou na eliminação da equipe.
Vitória com gosto amargo para o Inter
O confronto marcou a última participação do Internacional naquela edição do Campeonato Gaúcho, tendo em vista a eliminação e, apesar da vitória e quebra de tabu, foi um jogo bastante desanimador. Eram oito anos sem vencer no estádio do maior rival, a quebra de um marco, mas também a decepção e incerteza para a temporada.
Até mesmo PVC, em sua coluna do ge, deu o tom do confronto para os torcedores. “Nenhum colorado se sentirá confortável com a quebra do tabu, mas todo gremista terá um pequeno incômodo. Havia dezessete Grenais sem vitórias do Internacional na Arena”, escreveu. Depois disso, o Inter conseguiu se recuperar sob o comando de Mano Menezes e se destacou no Campeonato Brasileiro.