Inter venceu o único GreNal disputado em um dia 19 de março

O Internacional enfrenta o Grêmio no próximo sábado, 19 de março, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela ida das semifinais do Gauchão 2022. A partida será decisiva para definir o time que enfrentará o vencedor de Brasil de Pelotas e Ypiranga na final.

O confronto será apenas o segundo GreNal da história a ser disputado no dia 19 de março. O outro jogo foi disputado em 1989, no clássico 298, e foi disputado no campeonato estadual. A partida, disputada no Beira-Rio, terminou empatada em 1 a 1 (Mauricio marcou para o Inter).

Por conta do regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na época, os jogos empatados iriam diretamente para os pênaltis. O Colorado superou o Grêmio por 4 a 3 e conquistou os pontos por ter saído vitorioso no confronto.

O resultado eliminou o Grêmio precocemente do quadrangular final do primeiro turno, já que terminou em terceiro e a posição não qualificava para a fase seguinte. Apesar disso, o Tricolor se recuperou no segundo turno e conquistou o título do Gauchão.

A escalação do Inter no confronto: Ademir Maria; Júlio César, Aguirregaray, Maurício e Paulo Afonso; Fraga (Marcelo Lima), Norberto, Marquinhos e Marcelo Vita; Juarez (Ado) e Nilson. Técnico: Abel Braga.

A escalação do Grêmio: Gomes; Alfinete, Amaral, Luís Eduardo e Clausemir; Bonamigo, Cuca, Cristovão e Jorginho; Marcus Vinicius (Kita) e Roberto Gaúcho (Zé Roberto). Técnico: Rubens Minelli.

Internacional quer repetir a atuação no GreNal

No dia 19 de março de 2022, o Internacional quer continuar com o aproveitamento positivo em cima do Grêmio na data em específico. O Colorado busca a vitória no Beira-Rio para trabalhar com a vantagem na partida de volta, na Arena.

A provável escalação do Inter para a partida conta com: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e Maurício; David. Técnico: Alexander Medina.

O provável time do Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Janderson (Campaz), Gabriel Silva (Lucas Silva) e Ferreira; Elias Manoel (Diego Souza). Técnico: Roger Machado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -