Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter vira o jogo e pode anunciar reforço da Seleção Brasileira

Depois de uma série de baixas na equipe, a direção Colorada está de olho em um reforço que pode pintar no clube na próxima temporada. Destaque do Santos, a meia Analuyza está no radar do Internacional para reforçar o time do futebol feminino em 2023.

Analuyza, que também é conhecida como Goiás, é figurinha carimbada nas convocações de Jonas Urias para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Neste ano de 2022 foi campeã do Sul-Americano e terceira colocada na Copa do Mundo da categoria.

Desde 2018 na base do clube santista, a meia atacante de apenas 18 anos também atua nos profissionais, com 21 gols marcados em 67 jogos disputados. Segundo informações da jornalista Carolina Freitas, da GZH, outras duas jogadoras interessam ao Internacional. São as paraguaias Fabi Sandoval e Fany Gauto.

Fabi Sandoval, de 23 anos tem passagens por Colo-Colo, Libertad, Bahia e atualmente defende o Kindermann, onde tem 11 jogos e nove gols marcados. Fany Gauto, meia atacante de 30 anos, rescindiu com a Ferroviária em novembro. Marcou dois gols, deu duas assistências em 23 partidas na temporada. Ambas as jogadoras defendem a Seleção Paraguaia.

Desmanche no futebol feminino do Internacional

A torcida do Internacional tem acompanhado nos noticiários muitas baixas confirmadas no time feminino, o que gerou preocupação. Ao todo foram sete jogadoras que deixaram o clube e não estarão presentes na temporada de 2023, onde as Gurias terão a Libertadores pela frente. Porém, o clube nega o “desmanche” e confirma uma reformulação.

De acordo com os dirigentes, esse é um movimento natural, que é comum no futebol feminino. São muitas jogadoras deixando o clube, mas a partir de janeiro outras atletas deverão chegar para reforçar a equipe.

“O que está acontecendo agora é o que acontece todos os anos. A gente faz uma avaliação do grupo, algumas atletas saem, outras ficam. A gente busca a reposição e nos preparamos outra vez. Não é um desmanche, mas uma processo natural e programado”, explicou Leonardo Menezes, gerente responsável pela área.