Inter x Fluminense: Palácios ou Mercado? qual estrangeiro ficará de fora

0

Internacional precisa lidar com o limite de estrangeiros e em toda rodada algum deles ficará de fora. Paolo Guerrero, Victor Cuesta, Bruno Méndez e Renzo Saravia são frequentemente utilizados e não devem deixar de ser relacionados por Diego Aguirre. Gabriel Mercado e Palácios devem disputar a última vaga. Juan Cuesta, que estava sendo utilizado entre os reservas, deve ficar apenas no Sub-20.

A CBF impôs um limite que permite que os clubes da Série A relacionem apenas cinco estrangeiros por partida. Com a regra, o Inter é prejudicado, já que conta com sete gringos na equipe. Confira: “Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.”

Até algumas semanas atrás, a regra não era vista como um problema para o Colorado, já que Guerrero estava lesionado e Mercado ainda não estava disponível para jogar. Agora que o clube conta com sete estrangeiros, a última vaga ficará em disputa entre Palácios e Mercado.

O ponta chileno é reserva e é um dos poucos jogadores que atuam pelos lados no Internacional, por isso, Aguirre pode ter preferência pelo jogador. Em contrapartida, o defensor Gabriel Mercado é versátil e pode jogar na zaga e nas laterais, ponto positivo que pode influenciar na escolha do técnico.

O próximo jogo do Inter é no domingo (15), às 20h30, contra o Fluminense, no Estádio Beira-Rio. O Colorado está em décimo primeiro na tabela do Brasileirão com 18 pontos.

Os números dos atletas na temporada

Desde que chegou ao Inter, em março de 2021, Carlos Palacios disputou 22 jogos e ainda não marcou nenhum gol. O atacante assinou contrato com o Colorado por três anos.

Gabriel Mercado ainda não jogou na temporada pois estava se recuperando de uma grave lesão no joelho. O zagueiro de 34 anos estava no Al-Rayyan, do Qatar, e na temporada passada participou de 25 jogos e marcou um gol.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.