Próximo de encarar semana decisiva na Copa Libertadores, o Internacional está em preparação para encarar o Fortaleza, no sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última antes de encarar o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, pelas quartas de final da competição continental.
A tendência é de que o Colorado jogue com time misto, porém o entendimento é de que a equipe precisa pontuar no Brasileirão. Os comandados de Eduardo Coudet não vencem na competição há sete rodadas e se aproximaram da zona de rebaixamento recentemente. Os três pontos são vistos como uma necessidade para evitar crise posteriormente.
Por conta da partida diante do Bolívar, os mais experientes provavelmente serão poupados. Atletas como Alan Patrick e Charles Aránguiz devem ficar apenas no banco de reservas. Eles só vão entrar caso haja necessidade no segundo tempo. Contudo, existe prioridade máxima para o duelo contra o Bolívar. O Internacional demonstra preocupação com a altitude de La Paz.
O Fortaleza, por sua vez, vem em bom momento depois de ter goleado o Santos por 4 a 0. No entanto, a equipe também precisa lidar com a disputa das competições continentais, já que encara o América Mineiro na quinta-feira (24), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Apesar de ter que lidar com a disputa da competição no meio da semana que vem, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o Fortaleza com força máxima no duelo diante do Internacional. O maior problema para a equipe nordestina são os desfalques, já que Pedro Rocha, Hércules, Calebe e Titi estão fora. Lucero depende de um efeito suspensivo para atuar.
Transmissão e detalhes de Inter x Fortaleza
O Internacional enxerga a vitória como uma necessidade para voltar a ocupar a parte de cima da tabela do Brasileirão. A equipe de Coudet figura na 13ª colocação, com 24 pontos. O Fortaleza vive situação semelhante, já que aparece na 11ª posição, com 26. Os interessados em assistir ao confronto podem acompanhar pelo Premiere. A RBS TV não vai realizar a transmissão.
A provável escalação do Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
A provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto, e Bruno Pachecho; José Welison, Caio Alexandre, Pochettino e Marinho; Galhardo e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda