A última partida do Campeonato Brasileiro será marcada pelo duelo entre o líder, e já campeão, e o vice-líder que quer manter a posição e bater um recorde pessoal. Internacional e Palmeiras se enfrentam neste domingo (13), às 16h, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do torneio nacional, atraindo muitas expectativas dos torcedores em cima do duelo.
Apesar de ser uma partida entre as duas melhores equipes do país atualmente, segundo a tabela de classificação, a partida não será transmitida em televisão aberta, pois pouco vale para a classificação final da competição. O confronto poderá ser acompanhado pelo canal pay-per-view Premiere e pode ser acompanhado em diversas rádios e sites que cobrirão ou narrarão em tempo real o jogo.
O Internacional joga ao menos pelo empate, o que garantiria sua segunda colocação na competição de pontos corridos, sem depender de resultado algum dos adversários. Atualmente a premiação é importante para o planejamento da próxima temporada no time, tendo em vista que os valores devem ajudar a montar um elenco ainda mais robusto em 2023.
podendo passar o time paulista como o melhor mandante de toda a competição nacional. No entanto, mesmo diante da sua torcida, o Colorado não deve ter vida fácil. Para conseguir o feito, o time gaúcho precisará vencer do campeão. Porém, o elenco de Abel Ferreira, como melhor visitante isolado da competição, ainda não perdeu nenhuma partida quando joga longe do Allianz Parque.
Escalações Inter x Palmeiras
Inter: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Matheus Dias) e De Pena; Mauricio, Taison e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Rony, Endrick e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Até o momento desta reportagem, a CBF não havia divulgado a arbitragem escalada para o confronto.