Inter x Vitória: Copa do Brasil reserva adversário indigesto

Está definido, será Inter x Vitória na Copa do Brasil! O rival é perigoso e já deu muito trabalho para o Colorado ao longo da história.

0

O Inter vai pegar uma pedreira na terceira fase da Copa do Brasil. A CBF sorteou os confrontos e determinou que o Colorado jogará contra o Vitória, com o segundo jogo acontecendo no Beira-Rio. Mas, os torcedores que gostam de recordar o histórico podem estar preocupados neste momento.

As equipes se enfrentaram 39 vezes na história, conforme o site oGol. O Internacional venceu 15 vezes, perdeu 13 e foram ainda 11 empates. O último jogo foi pelo Brasileirão de 2 a 1, quando o Inter brigava pela taça e venceu de virada por 2 a 1 no Beira-Rio.

O Vitória não vive uma grande fase, embora esteja na semifinal da Copa do Nordeste. Em 2020 a equipe brigou até o fim para escapar da Série C e conseguiu.

Vitória já eliminou o Inter duas vezes da Copa do Brasil

O adversário é dos mais indigestos para o Colorado. Em 2004, o duelo aconteceu nas oitavas de final. O primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, terminou empatado por 1 a 1 e a volta em Salvador foi com derrota por 3 a 1. Assim, o time baiano passou para pegar o Corinthians, a queda veio na semifinal.

Em 2018 houve um novo encontro. No primeiro jogo o Inter ganhou por 2 a 1 no Beira-Rio e perdeu por 1 a 0 fora de casa, nos pênaltis o Vitória avançou com triunfo por 4 a 3.

Além disso, em 2016 as equipes brigaram até o fim contra o rebaixamento e o Colorado acabou perdendo essa queda de braço. Naquele Campeonato Brasileiro os nordestinos ganharam duas vezes por 1 a 0.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.