Propostas por Edenilson são rotineiras no Beira-Rio

Edenilson é um dos jogadores mais cobiçados do Internacional. Desde quando chegou no Beira-Rio, em 2017, a consequência de suas ótimas atuações foi o interesse constante de outros clubes em contar com o futebol do camisa 8. As propostas são rotineiras e vêm tanto de times do Brasil quanto de equipes do exterior.

O interesse mais recente no atleta é por parte do Atlético-MG. O Galo tem o desejo de reforçar o seu elenco já estrelado com um dos melhores jogadores do Inter no ano de 2021. Na temporada, Edenilson foi o jogador melhor avaliado da equipe no Brasileirão. Segundo o SofaScore, ele teve média de 7,25, e 18 participações em gols (11 gols e 7 assistências).

Com a camisa do Inter, o volante fez 203 jogos, 31 gols e deu 26 assistências.

As propostas que chegaram para Edenilson

A primeira oferta feita pelo meio-campo foi em 2019. O Al Hilal, da Arábia Saudita, colocou uma proposta de R$ 15 milhões na mesa do Inter. Ele vivia um momento de alta no Beira-Rio, o que fez o departamento de futebol afirmar que só uma proposta irrecusável o tiraria do Colorado. Logo depois, o clube resolveu renovar o contrato do jogador para assegurá-lo.

Um ano depois, em 2020, outro clube saudita tentou tirar o atleta do Internacional. O Al-Ittihad ofereceu 21 milhões de reais, valor maior que o anterior. Porém, a quantia era insuficiente para o negócio ser fechado e havia falta de garantias financeiras. Após a investida, clube e jogador assinaram uma nova extensão de contrato, desta vez até 2023.

Em 2021, o Al-Shabab foi o clube árabe da vez a fazer uma oferta por Edenilson. Os sauditas ofereceram R$ 20 milhões, mas não tiveram sucesso na investida.

O interesse mais constante em Edenilson é por parte do Atlético-MG. O Galo já sondou o volante no início do ano e agora volta a demonstrar vontade de contar com o futebol dele.

Comentários do Facebook

- Publicidade -