Internacional assina contrato com o Zenit para vender Yuri Alberto
O Internacional assinou um acordo com o Zenit e acertou a venda de Yuri Alberto. Com o negócio garantido, os clubes discutem agora os últimos detalhes da transferência. O desejo do Colorado é manter o jogador até o meio do ano e ter uma parte dos direitos, pensando em uma venda futura.
Ambas as partes já assinaram um documento, que prevê o pagamento de uma multa caso haja desistência. As conversas estão avançadas e a expectativa é de finalizar o negócio em breve.
O Colorado deseja manter 10% dos 75% que possui do atleta. A diretoria entende que seria uma oportunidade de ganhar dinheiro com uma potencial venda. Além disso, quer ter o atacante no Beira-Rio até o meio do ano.
Da parte do Zenit, esses dois pontos são rejeitados. Os russos não pretendem ceder uma fatia dos direitos de Yuri. Quanto a data da transferência, o clube estaria disposto até mesmo a oferecer uma quantia a mais para ter o jogador imediatamente.
Internacional deve acertar a venda de Yuri Alberto
O valor oferecido pelos russos para ter o centroavante de 20 anos é o estabelecido pelo Clube do Povo. Serão pagos 20 milhões de euros, cerca de R$ 124 milhões. A primeira proposta que havia sido feita era de 15 milhões de euros, e, por isso, não foi considerada.
“Hoje há uma proposta importante e estamos avaliando. Nossa ideia é que (Yuri) não saia agora. Combinamos com estafe e família que permanecesse, pelo menos, até a metade do ano”, falou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Atlântida.
No Beira-Rio, a oferta é vista como uma ótima oportunidade para lucrar um grande valor. Para tirar o atleta do Santos, em 2020, o Colorado pagou “apenas” R$ 10 milhões de luvas e bônus pela assinatura do contrato.