Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional achou seu cobrador de faltas? Histórico de Alan Patrick empolga

Um problema recorrente do Internacional tem sido as cobranças de faltas diretas a meta do adversário. Nos últimos dois anos, o Clube do Povo converteu apenas dois gols dessa maneira. No entanto, o time de Mano Menezes acaba de receber reforços para tentarem resolver o impasse.

O aproveitamento baixo da equipe vinha ocorrendo pela falta de opções de cobradores. Depois da saída de Paolo Guerrero, o clube passou a revezar os batedores a cada partida. Algo que ilustrou a dificuldade foi o ingresso de Victor Cuesta nas cobranças. O zagueiro se tornou o principal batedor, mesmo sem experiência na função.

No entanto, o cenário pode mudar com o ingresso de Alan Patrick. No duelo contra o Juventude do último domingo (8), o camisa 10 deu amostras da qualidade com a bola parada. Em seu primeiro lance após o retorno ao Inter, o meia quase marcou com uma cobrança de falta no ângulo direito defendida pelo goleiro César.

Quando ainda era jogador do Flamengo, Alan Patrick marcou dois belos gols de bola parada. O jogador passou a assumir a função no Rubro-Negro, já que no Inter a responsabilidade era de D’alessandro.

As opções do Internacional para bola parada

Além do camisa 10, Mano Menezes poderá explorar a qualidade do uruguaio Carlos De Pena nas cobranças. O último gol da equipe partiu de um cruzamento do jogador para Vitão, que com uma cabeçada estufou as redes do Juventude.

Alan Patrick logo deverá assumir a titularidade da equipe. Sendo assim, o Inter incorpora munições ofensivas ao elenco. Com o modelo reativo adotado pelo treinador, explorar as jogadas de bola parada pode ser uma opção interessante para vencer partidas.