No planejamento para 2023 do Internacional está determinado que Wanderson é uma das prioridades no time gaúcho, porém, mesmo com o negócio bem avançado, nenhum andamento acontece já há algum tempo, o que começa a preocupar os torcedores colorados. O atacante ainda vem sofrendo com alguns problemas que podem estar atrapalhando o negócio.
Wanderson é visto como uma das peças ofensivas mais importantes do Clube do Povo e parece que Mano Menezes quer mantê-lo para a próxima temporada, mas para isso a diretoria da equipe vai ter que desembolsar bons valores para o Krasnodar, da Rússia, detentor dos direitos econômicos do atleta.
Esse negócio já parecia estar praticamente certo, com o Internacional acertando a negociação para parcelamento dos valores que giravam em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 23,5 milhões convertendo.
Porém, ao mesmo tempo que Wanderson vem apresentando alguns problemas médicos com lesões e ficando de fora de partidas do time, seu negócio não ganhou mais novidades e, o que parecia estar certo, dá a impressão de ter esfriado. Mesmo sem indícios de desistência ou desacerto por alguma parte, já era esperado uma concretização ou maior avanço a esta altura da temporada.
Inter deve ser obrigado a comprar Wanderson
Outra maneira de confirmar que Wanderson permaneça na capital gaúcha é colocá-lo em campo para atuar. O contrato do atacante prevê que, se ele completar 60% dos jogos pelo Colorado, o time é obrigado a comprá-lo.
Esse número não deve ser um problema caso o jogador consiga recuperar sua plena saúde antes do final da temporada. Isso porque mais dois jogos devem fazê-lo atingir a marca, enquanto isso, ele é uma peça importante no esquema de Mano Menezes e não deve ficar de fora se estiver em condições de jogo.