A próxima rodada pode significar um grande feito do Internacional sobre o badalado Palmeiras de Abel Ferreira na temporada. O time paulista ainda não perdeu nenhuma partida longe dos seus domínios e só jogará mais um confronto fora do Allianz Parque, justamente contra o Clube do Povo, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
O Internacional vai entrar em campo querendo bater o seu recorde de pontos conquistados em uma edição da competição na era dos pontos corridos. Já o Palmeiras, campeão de forma bem antecipada, entra para cumprir tabela e juntar mais um punhado de pontos para deixar ainda mais impressionantes as estatísticas da equipe nesta temporada.
Com tudo isso e querendo manter a segunda posição do torneio, o time gaúcho entra a campo podendo terminar o Brasileirão sendo o único time que conseguiu fazer valer o mando de campo para bater o badalado elenco de Abel Ferreira. Tendo a segunda melhor campanha do torneio, nada mais justo que caber ao Internacional esse feito.
Inter vai embalado e descansado
O Inter derrotou o São Paulo por 1 x 0 em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Em um duelo no qual o time de Mano foi valente logo após o apito inicial. Depois de uma pressão no começo do jogo, o gol surgiu após uma linda jogada em que Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio tabelaram. Depois de receber a bola, o camisa 27 não perdoou o arqueiro são paulino e estufou as redes do adversário.
Depois disso, a equipe colorada seguiu segura no duelo e garantiu a vitória na primeira etapa. Já no segundo tempo, o confronto ficou mais difícil e o São Paulo chegou ao empate com um golaço de Igor Gomes. No entanto, Rodrigo Nestor vacilou durante a jogada e empurrou Rodrigo Moledo. Com maestria, o árbitro de vídeo observou o lance e marcou falta do meia tricolor.