Internacional anuncia a contratação do zagueiro Bruno Méndez

Jogador chega para ser o novo parceiro de Víctor Cuesta

0

Algo que já era esperado nos últimos dias aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º). O Internacional anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Bruno Méndez, que chega por empréstimo junto ao Corinthians.

Conforme o repórter Lucas Collar, o contrato foi assinado até junho de 2022. A expectativa é de que o defensor uruguaio seja apresentado ainda na tarde de hoje. Contudo, não poderá jogar sábado (3) contra o Corinthians, que é o dono de seu passe. Com isso, Lucas Ribeiro deve voltar ao time titular.

Revelado pelo Montevideo Wanders, onde fez 27 jogos, foi comprado em 2019 pelo Corinthians por R$ 7,8 milhões. No time paulista fez 42 jogos e marcou somente um gol. Ele tem 21 anos e mede 1,84m.

Bruno Méndez tem cidadania italiana, fato que o torna interessante para o futebol europeu. O jogador pode ainda atuar como lateral direito. Ele chega em uma negociação semelhante àquela que trouxe Gustagol ao Colorado e depois rendeu algum dinheiro ao clube.

Bruno Méndez reforça o sistema defensivo de Aguirre

O Internacional sofre boa parte dos gols em bolas aéreas. Víctor Cuesta não consegue ganhar pelo alto e seus companheiros de zaga também ajudam pouco.

Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique não conseguiram se firmar. Agora, a chegada de mais um jovem pode solucionar os problemas que existem desde a lesão de Rodrigo Moledo.

Mas, isso não impede que o time siga em contato com Sidnei, que está prestes a rescindir seu contrato com o Betis. A direção entende que essa seria uma peça essencial para qualificar o grupo.

Enfim, Bruno Méndez poderá estrear na próxima quarta-feira (7), contra o São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.