Internacional avalia possibilidades para ficar com Bruno Méndez

O Internacional está avaliando as possibilidades para permanecer com Bruno Méndez. O jogador de 22 anos está emprestado com opção de compra pelo Corinthians até junho de 2022, mas a direção considera a quantia muito alta.

O valor para compra do passe em definitivo é de cerca de 6 milhões de dólares. O Internacional entende que o defensor é uma das peças mais importantes do elenco e vai se esforçar para realizar a aquisição, porém o pagamento completo do valor é algo fora da realidade do clube.

O Colorado estuda as possibilidades para evitar a compra e duas oportunidades são enxergadas em um primeiro momento. Uma das alternativas é tentar comprar uma porcentagem pequena para ter o passe em definitivo.

Outra opção para o clube é tentar a renovação do empréstimo até o fim da temporada. Dessa forma, a direção não teria que se preocupar em repor a saída no meio da temporada e teria tempo para se preparar na janela de transferências.

A única barreira para esse modelo de negócio é o fato de que o Corinthians provavelmente não vai estar interessado. Sabendo disso, o Internacional pode tentar negociar com os paulistas e uma troca entre jogadores não é descartada.

O Clube do Povo monitora o mercado em busca de alternativas mais viáveis. Apesar da procura por um substituto, o presidente Alessandro Barcellos disse que o Internacional não vai se antecipar no negócio, mas ainda pode realizar a contratação.

Internacional não prioriza Bruno Méndez por agora

No momento, o Colorado está deixando um pouco de lado a situação com Bruno Méndez. A direção tem outras prioridades em posições carentes, como a contratação de um volante, um ponta e um centroavante.

Bruno Méndez só deve entrar em pauta no Internacional quando a próxima janela de transferências estiver se aproximando. O Colorado entende que nesse primeiro semestre é possível que outra peça assuma protagonismo na vaga do uruguaio (Kaique Rocha ou Rodrigo Moledo).

Comentários do Facebook

- Publicidade -