O empréstimo com opção de compra do zagueiro Bruno Méndez está chegando ao fim e o Internacional avalia a situação. O uruguaio teve o passe fixado em 5 milhões de dólares e o clube quer manter o jogador, porém a prioridade da direção é não realizar um gasto tão grande.
A primeira medida do Colorado será tentar aumentar o período do empréstimo. Bruno Méndez tem vínculo até junho de 2022 e a ideia dos dirigentes é pedir a extensão do contrato até o fim de 2022 para que o defensor termine a temporada em Porto Alegre.
Em busca de outras alternativas, o Internacional também quer avaliar a situação de Kaique Rocha e Rodrigo Moledo. O primeiro foi contratado há poucos meses e ainda não teve tempo suficiente para jogar com a camisa colorada.
Rodrigo Moledo foi titular absoluto no Clube do Povo durante a temporada 2020/21, porém sofreu uma grave lesão no joelho e não joga há cerca de um ano. A direção aguarda para ver como está o rendimento do atleta.
Caso Bruno Méndez continue se destacando, a tendência é de que o clube faça a compra. A direção entende que o valor do passe é muito alto, por esse motivo vai tentar chegar em um acordo com o Corinthians (detentor dos direitos do zagueiro).
As alternativas do Internacional por Bruno Méndez
O Internacional pode tentar realizar três tipos de oferta ao Corinthians para contar com Bruno Méndez. A primeira delas seria o pagamento de uma parcela da quantia e o envolvimento de jogadores na negociação.
A segunda opção seria o pagamento do valor em parcelas. O Clube do Povo realizou esse tipo de negociação com frequência durante a gestão de Alessandro Barcellos e a alternativa não deve ser recusada pelo Corinthians.
A última alternativa seria a compra integral do passe de Bruno Méndez, mas a opção não é tão viável para o Internacional. O clube enfrenta dificuldades financeiras, então pode ser que o defensor seja deixado de lado.