O Internacional conseguiu a contratação do zagueiro Vitão devido a uma determinação da FIFA. No entanto, agora, o clube deseja a permanência do atleta em definitivo e para isso terá que desembolsar muito dinheiro.
Existem diversos rumores sobre a compra de Vitão junto ao Shakhtar Donetsk. Contudo, Lucas Collar conseguiu uma informação de última hora sobre a compra do atleta. Em suma, ele revelou quanto dinheiro o clube está disposto a investir para assegurar a sua permanência.
“Inter planeja oferta de € 4,5 milhões ao Shakhtar por Vitão. Ideia é tentar comprar um percentual menor para que os ucranianos também lucrem em venda futura do zagueiro. Clube conta com o desejo de Vitão em permanecer em Porto Alegre. Info em conjunto com @Alexandre_Ernst”, publicou Lucas Collar.
Para a realizar a compra do atleta é possível que o Inter tente utilizar o valor que o clube ucraniano ainda deve pela compra de Vinicius Tobias. No entanto, de toda forma, a permanência do atleta está assegurada até junho de 2023.
“Temos a garantia até 30 de junho utilizando a autorização da Fifa. Neste momento, tem muito mais especulação do que negociação em andamento. Isso não quer dizer que o Inter não tenha buscado condições de um prazo maior”, disse William Thomas ao GE.