Internacional bate o martelo e rejeita contratar dupla de medalhões
O planejamento do departamento de futebol do Internacional vem evoluindo e o time já sabe aqueles atletas que pretende contratar e aqueles que descarta totalmente uma investida. Desde o começo da temporada, a pasta vem sendo cada vez mais profissionalizada no time gaúcho para que a análise de potenciais atletas seja mais fiel, o que veio dando certo nesta temporada.
Com isso, a diretoria do Clube do Povo já tem uma noção maior sobre quais atletas vale a pena investir, seja em uma compra ou em altos salários, que muitas vezes acompanham medalhões. Visando uma melhor saúde financeira e um elenco mais jovem que possa dar frutos posteriormente, o Inter vem até mesmo descartando alguns nomes de sua lista de possibilidades.
De acordo com informações do site Revista Colorada, um “importante dirigente” do time já teria deixado claro que dois nomes especulados não seriam contratados, Alexandre Pato e Charles Aránguiz. Ambos atuam em posições que a diretoria deve ir atrás na próxima janela de transferências, mas mesmo assim não estariam nos planos, mesmo com ambos tendo histórias no Beira-Rio.
Inter descarta a contratação de dois veteranos
Atualmente o time gaúcho deve ir ao mercado em busca de um volante, tendo em vista que Gabriel está machucado e só tem previsão de retorno na metade do próximo ano, deixando um espaço a ser preenchido diretamente na titularidade, tendo em vista que o Inter não contratou mais ninguém para a posição e agora só tem improvisos ou garotos para utilizar no lugar.
Além disso, a busca por um centroavante foi uma das maiores pautas do ano na equipe. Isso porque, desde a saída de Yuri Alberto o Colorado não conseguiu encaixar um centroavante goleador para assumir a vaga. Apesar do bom desempenho de Alexandre Alemão, sua média de gols ainda ficaria abaixo do esperado para as pretensões do clube em 2023.