Internacional parte rumo ao hexa na Copa São Paulo

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional vai em busca do sexto título na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o segundo consecutivo. Atual campeão, o Colorado tentará mais uma taça da competição que começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25, aniversário da capital paulista.

Como em 2021 a Copinha não foi realizada, em razão da pandemia de coronavírus, o Inter defenderá o título em 2022, já que venceu a última edição. O pentacampeonato veio derrotando o Grêmio na final, após empate em 1 a 1 no tempo normal e um 3 a 1 nas cobranças de pênaltis. As outras conquistas do clube na competição foram em 1974, 1978, 1980 e 1998.

- Publicidade -

Destaques do Internacional após a Copinha

Recentemente, os jogadores que se destacaram com a camisa do Colorado na Copinha foram Caio Vidal e Bruno Praxedes. Os dois atletas tiveram oportunidades no vice-campeonato brasileiro de 2020. Caio permanece no time, mas perdeu o espaço que ganhou com Abel Braga. Praxedes foi vendido ao Red Bull Bragantino.

O goleiro Alisson, hoje no Liverpool e titular da seleção brasileira, foi um destaque do Inter no torneio. Ele jogou as edições dos anos 2010 e 2011. No Beira-Rio desde a base, Alisson saiu do Internacional para a Roma, depois foi vendido pelo clube italiano para o Liverpool por 72,5 milhões de euros, sendo o goleiro mais caro da história do futebol até então.

- Publicidade -

Outro fruto da Copinha foi o meio-campo Fred, hoje no Manchester United e na seleção brasileira. Ele jogou a competição em duas oportunidades, em 2011 e 2012. Destaque do Colorado, Fred foi vendido para o Shakhtar Donetsk, e do clube ucraniano foi para um dos maiores times da Inglaterra e do futebol Europeu.

Comentários do Facebook

- Publicidade -