O Internacional aceitou a transferência de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia. É certo que o clube vai atrás de um centroavante para repor a saída, mas em um primeiro momento a direção vai agir com cautela e não vai oficializar a contratação de nenhum jogador da posição.
Essa medida vai acontecer pelo fato de que Yuri Alberto ainda vai permanecer em Porto Alegre por mais seis meses. Mesmo com a transferência acertada com o Zenit, a direção conseguiu manter o atacante até a metade do ano.
O centroavante foi vendido por 20 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões na cotação atual) e o Internacional tem 75% dos direitos econômicos (15 milhões de euros). A venda será a maior transferência da história do Colorado.
Yuri Alberto viajou para a Europa nesta quinta-feira (27) para realizar exames médicos e assinar o contrato, por esse motivo vai desfalcar o Internacional nos próximos dias. O jogador deve retornar o mais breve possível.
Internacional continuará com os mesmos centroavantes
Na ausência de Yuri Alberto, Wesley Moraes e Matheus Cadorini estarão à disposição do técnico Alexander Medina. Os dois jogadores irão suprir a saída em um primeiro momento, mas o Internacional deve anunciar um reforço quando o atacante for para a Rússia definitivamente.
“Em relação à reposição a uma saída do Yuri, óbvio que qualquer um dos jogadores titulares da nossa equipe que venham a sair, terão que ser repostos. Principalmente em uma posição tão específica como o comando do ataque”, disse o presidente Alessandro Barcellos, na live Central do Mercado, do ge.
O Colorado não terá pressa para trazer um reforço no setor, mas já tem alguns alvos na mira. Recentemente, o atacante Danilo Pereira, do Ajax, foi sondado pelo Internacional. O vínculo do jogador encerra em junho de 2022, então já é possível assinar um pré-contrato.